quinta-feira, 19 de novembro de 2009

tem programa !

Confluências Tecnoculturais

O Pontão de Cultura da UFMG - Centro de Convergência de Novas Mídias, (CCNM/UFMG) convida para o evento Lupa: Confluências Tecnoculturais que realizará durante os dias 02 e 03 de dezembro de 2009, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte.
Atuando também como um grupo de pesquisa, o Pontão de Cultura da UFMG/CCNM trabalha com linhas de estudo em culturas urbanas, novas formas de sociabilidade, construção ou reestruturação das identidades coletivas e outros temas que possam ser desenvolvidos junto às novas mídias, constituindo-se não apenas como um canal estritamente tecnológico e de pesquisa, mas também como um espaço de trocas de experiências entre academia e sociedade.
Lupa: Confluências Tecnoculturais tem como objetivo conhecer, entender, estudar, tensionar e fazer explodir as discussões sobre o papel que desempenham, atualmente, as chamadas novas tecnologias para o aprendizado, formação e convergência de diversos grupos culturais e sociais. O Pontão de Cultura da UFMG/CCNM se interessa em pensar quais são os entraves e facilidades que determinados grupos encontram para preservação, divulgação e compartilhamento de bens culturais na era digital.

Programação completa no www.ccnm.org.br/programa_lupa
ARTE EM FOCO
O Arte em Foco é um ciclo de palestras e intervenções artísticas que tem por objetivo discutir a arte contemporânea. O projeto conta com a participação de importantes pensadores - não só das artes, mas também da filosofia, antropologia, educação e outras áreas - cujos estudos contribuem para o entendimento crítico do assunto e o conhecimento dos artistas e suas obras. A realização desse projeto se alimenta da ideia de que a reflexão e os estudos sobre teorias, conceitos e histórias devem contribuir para a democratização de acesso à cultura.

A próxima edição do projeto Arte em Foco, prevista para os dias 23, 24 e 25 de novembro foi adiada para o primeiro semestre de 2010.
Mais informações no (31) 3213.7112 e (31) 3213.3084 ou pelo email: funartemg@funarte.gov.br.

Nenhum comentário: