sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DESIGN



O Portal Design PVC em parceria com o designer Marzio Fiorini vai sortear sete joias criadas pelo designer.
Fiorini cria joias de borracha no Brasil desde 2001. Atualmente ele mora na Espanha, mas suas criações são vendidas para Portugal, Espanha, França, Israel, Luxemburgo, Polônia, Japão, Estados Unidos, Grécia, Canadá entre outros. Sua nova coleção acaba de ser apresentada em Paris e ele recebeu do juri do Éclat de Mode o prêmio Étoiles des Boutiques.Para participar da promoção o participante deverá responder a um formulário
disponibilizado aqui.As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de dezembro e o resultado do sorteio será divulgado no dia 07 de dezembro.A promoção é gratuita e qualquer um pode participar!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Revista Lush

Vale a pena dar uma olhada!!

http://www.revistalush.com.br/16/mag.html

Exposiçao Le Corbusier

Finalizando as comemorações, duas exposições, com entrada gratuita, estão em cartaz no Palácio das Artes, até o dia 7 de dezembro. A exposição ‘Le Corbusier - entre dois mundos’ está no Espaço Mari'Stella Tristão. Com a curadoria do arquiteto francês Jacques Sbriglio, a exposição reúne cerca de 120 obras, realizadas por um dos mais importantes arquitetos do século XX. A ‘Autocromos Lumière, o tempo da cor’, está na Galeria Genesco Murta, onde o público verá de perto 70 fotografias coloridas originadas nos autocromos de Luís e Augusto Lumière, que dialogam com três grandes telas onde passam 17 filmes produzidos pelos irmãos, entre 1895 e 1900, que fazem parte da primeira produção cinematográfica de que se tem conhecimento.

Espaço Mari´Stella Tristão

Avenida Afonso Pena, 1537 Centro - - (31) 3236-7400

tem programa !

Confluências Tecnoculturais

O Pontão de Cultura da UFMG - Centro de Convergência de Novas Mídias, (CCNM/UFMG) convida para o evento Lupa: Confluências Tecnoculturais que realizará durante os dias 02 e 03 de dezembro de 2009, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte.
Atuando também como um grupo de pesquisa, o Pontão de Cultura da UFMG/CCNM trabalha com linhas de estudo em culturas urbanas, novas formas de sociabilidade, construção ou reestruturação das identidades coletivas e outros temas que possam ser desenvolvidos junto às novas mídias, constituindo-se não apenas como um canal estritamente tecnológico e de pesquisa, mas também como um espaço de trocas de experiências entre academia e sociedade.
Lupa: Confluências Tecnoculturais tem como objetivo conhecer, entender, estudar, tensionar e fazer explodir as discussões sobre o papel que desempenham, atualmente, as chamadas novas tecnologias para o aprendizado, formação e convergência de diversos grupos culturais e sociais. O Pontão de Cultura da UFMG/CCNM se interessa em pensar quais são os entraves e facilidades que determinados grupos encontram para preservação, divulgação e compartilhamento de bens culturais na era digital.

Programação completa no www.ccnm.org.br/programa_lupa
ARTE EM FOCO
O Arte em Foco é um ciclo de palestras e intervenções artísticas que tem por objetivo discutir a arte contemporânea. O projeto conta com a participação de importantes pensadores - não só das artes, mas também da filosofia, antropologia, educação e outras áreas - cujos estudos contribuem para o entendimento crítico do assunto e o conhecimento dos artistas e suas obras. A realização desse projeto se alimenta da ideia de que a reflexão e os estudos sobre teorias, conceitos e histórias devem contribuir para a democratização de acesso à cultura.

A próxima edição do projeto Arte em Foco, prevista para os dias 23, 24 e 25 de novembro foi adiada para o primeiro semestre de 2010.
Mais informações no (31) 3213.7112 e (31) 3213.3084 ou pelo email: funartemg@funarte.gov.br.
CINEMA
Obras brasileiras nos cinemas de todo país a preços promocionais

A Agência Nacional do Cinema, autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, e a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (FENEEC) lançam entre os dias 20 e 26 de novembro a segunda edição da campanha Semana do Filme Nacional. Neste período, as salas de cinema de todo o país são convidadas a apresentarem filmes nacionais a preços promocionais de R$ 6,00 a inteira e R$ 3,00 a meia.
Informações sobre a lista das salas de cinema que aderirem à campanha podem ser encontradas no portal da Ancine, no hot site da Semana do Cinema Nacional.
A realização será divulgada nos canais de TV aberta e por assinatura, durante todo o mês de novembro. A Ancine também disponibilizará cartazes e filmes promocionais para veiculação nas salas de cinema, além de spots para rádio e Internet.

Museu da Arte da Pampulha e a Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFMG realizarão o evento Diálogos: estratégias do fracasso nos dias 27 e 28 de novembro de 2009 no Museu de Arte da Pampulha - MAP - em Belo Horizonte. O evento é um momento teórico-artístico formulado por Mabe Bethônico junto a alunos do programa de Pós-Graduação do curso de Artes da UFMG. Os diálogos experimentarão o evento como voz institucional e plataforma artística, em proposição de encontro e colaboração.